terça-feira, 11 de junho de 2013

Velhas Maneiras de Viver

12 de Junho                                                                                        Só por Agora



                            Quando entramos em recuperação, normalmente passamos um bom tempo ou nossa recuperação inteira sentindo falta da nossa velha maneira de viver, dos antigos amigos, dos antigos hábitos, dos antigos lugares, enfim das coisas que nos davam prazer na nossa adicção ativa. O processo de descobrir novos prazeres em recuperação é longo e difícil, às vezes doloroso demais para alguns, pois não há mais como anestesiar nossos sentimentos. Temos que manter a serenidade, usarmos nosso grupo de escolha para nos fortalecer e nos apadrinhar durante todo esse processo até que chegue o momento que criaremos nem que seja um mínimo prazer em compartilhar coisas boas em recuperação, sentir novos prazeres. Esses prazeres demoram muito as vezes pra chegar, as vezes nos deixam, e em seguida retornam, mas temos que senti-los para apreciar as coisas boas que a recuperação nos oferece. Não podemos deixar nossa raiva, ressentimentos, dor, e outros sentimentos ruins tomarem conta de nós no nosso processo de recuperação, pois se isso acontecer não aguentaremos nos manter firme e abriremos a porta para uma rota de colisão. Procurar coisas novas e abandonar o velho é descobrir uma nova vida, perceberemos que outros conseguiram e nós também podemos conseguir essa nova maneira de viver.




“Só por agora eu vou escolher abandonar minha velha maneira de viver me contrariando e deixarei ser guiado para as novas maneiras de viver que me levarão para a liberdade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PROBLEMA NÃO ESTÁ NO DROGA – ESTÁ NA ALMA

  De cada 100 pessoas que experimentam crack ou derivados dessa composição, algo em torno de 20 tornam-se dependentes. É um número assustado...