quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Uma Nova Perspectiva


Como é complicado as pessoas não adictas nos entenderem, e nós sempre até então tranquilos mas na certeza que estamos trilhando um caminho certo, nem tudo sai como esperamos, mas nem por isso devemos nos desanimar. Deus sabe o tempo certo de tudo e cuida de nós pra que não aconteça nada de ruim quando começamos a entrar em contato consciente com ele. Eu não tenho bola de cristal mas sei o que acontece com as pessoas que me cercam, seus sentimentos, suas vontades, a vontade de me controlar, tudo isso é um processo que os que me cercam, acabam passando. Eu não posso mudar ou controlar ninguém, somente a mim e a minha vida então decisões são tomadas todos os dias, mas não seria melhor olhar o lado positivo das decisões do que só o negativo? Porque tentar viver a vida do outro e não com o outro? Cada dia que passa me aproximo mais dos meus companheiros de caminhadas, que passam ou passaram pelo mesmo problema que eu e sabe que não é fácil lidar com o mundo a volta. Existem pessoas que querem seu mal, outras que aproveitam da sua fraqueza para tirar proveito do próprio ego. Mas os verdadeiros amigos estão se revelando com o tempo e isso é valioso, pois o "tamo junto" não é pra qualquer um não. Nossa irmandade te acolhe a hora que for, seja lá qual for seus sentimentos na hora e isso é confortante. No mais é ter paciência com as mudanças, elas sempre mexem um pouco com a gente, mas a gente se ajeita e se adapta a qualquer situação. pois somos mais inteligentes que a maioria, só num período de tempo usamos esse dom para nos destruir, mas quando é para o bem, não tem pra ninguém. Amo a todos vocês e que minha esposa linda, minhas filhotas, família, amigos e companheiros tenham um bom dia!
Eu me abraço a vocês E uno meu coração ao seus Para que juntos possamos fazer Tudo aquilo que sozinho eu não consigo Tudo estará bem Enquanto os laços que nos unem Forem mais fortes Do que aqueles que nos afastariam.

     

5 comentários:

  1. Reparações feitas, quero te agradecer por me apresentar o seu mundo. Por me levar nas reuniões de NA... Qualquer um pode praticar os 12 passos! É só querer... Te amo! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog!
    Sabe, amigo, é justamente isso que busco em minha própria recuperação: não viver a vida "do" meu esposo, mas "com" o meu esposo, e muito menos usar a fraqueza dele para alimentar o meu ego... Doloroso demais tudo isso, né? Para ambas as partes. Graças a Deus, um dia entrei por uma sala de Nar-Anon, e tudo o que tenho aprendido desde então é o que é o amor de verdade.
    Um abraço pra você e família.
    Polyanna
    http://amandoumdependentequimico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal companheira, minha esposa comprou o seu livro e me deu de presente quando estava internado, li ele em menos de uma semana, foi bom viver um pouco a história de vocês, me ajudou muito a ver um lado que eu não tinha noção, o que os codependentes passam, sofrem, não sei se o que vou falar vai ser bom, mas confesso que como adicto cheguei a ficar um pouco deprimido quando terminei de ler o livro, bateu uma culpa que eu saí de ressocialização no mesmo fim de semana e só chorei, está aí a minha esposa que não me deixa mentir. Mas ainda acompanho vocês pelo blog, vi que saiu uma ressocialização com 30 dias de internação pro seu marido, isso é muito difícil de acontecer numa comunidade terapêutica, sorte a de você e tem a mão de Deus aí rsrsrsrs .... Sempre desejo aos meus companheiro de caminhada que façam dessa a última internação e torço pra que seja igual pro seu esposo que ele consiga vencer de uma vez por todas a obsessão e desejo de usar drogas e que seu espiritual seja alimentado todos os dias com coisas boas, que ele nunca mais se permita ficar com esse espiritual baixo. No mais é hora de renovar-se e recomeçar, o mais importante é que ele não desistiu dele, e abençoado ele de ter uma esposa e filhos que estão juntos com ele nesta caminhada, que não é fácil. Deixo essa mensagem pra você levar pro seu marido na próxima visita.
      "Os dois cachorros"
      Um velho índio descreveu certa vez seus conflitos internos:
      "Dentro de mim existem dois cachorros: um deles é cruel e mau; o outro é muito bom. Os dois estão sempre brigando."
      Quando então lhe perguntaram qual dos dois cachorros ganharia a briga, o sábio índio parou, refletiu e respondeu:
      "Aquele que eu alimento."
      Bons momentos pra vocês e obrigado pelo comentário.

      Excluir
    2. Muito obrigada, companheiro!
      Levarei essa mensagem a ele no próximo dia 08, quando o verei. Quanto à depressão ao ler o livro, acredito que seja natural, tanto que meu esposo até hoje nunca o leu por inteiro, e raramente vai ao blog, sei que não é fácil perceber a dor do outro lado. Mas, o importante mesmo é que só por hoje estamos todos bem e em recuperação! Também oro para que seja a última internação!
      Abraços pra vcs!

      Excluir
  3. Hoje eu me identifico muito, compreendo muito, mas foi bem difícil... tenha fé... você estando em recuperação najuda na recuperação da familia toda, e a familia toda estando em recuperação ajuda na sua.. dá um olhadinha:
    http://modificaramimmesma.blogspot.com.br/2012/03/o-medo-do-adicto.html
    http://modificaramimmesma.blogspot.com.br/2011/08/e-quando-eu-nao-me-identifico-tamu.html
    http://modificaramimmesma.blogspot.com.br/2011/08/o-poder-da-corrente.html

    Bons momentos

    ResponderExcluir

O PROBLEMA NÃO ESTÁ NO DROGA – ESTÁ NA ALMA

  De cada 100 pessoas que experimentam crack ou derivados dessa composição, algo em torno de 20 tornam-se dependentes. É um número assustado...