sábado, 24 de novembro de 2012

O Dia Pode Estar Nublado, Mas a Alma Está Limpa.

Não tem como descrever os benefícios de estar em recuperação, somente quem passou o que já passamos e sentiu o que sentimos podem falar. A dor foi grande, o vazio que ficou por algum tempo foi enorme e foi muito difícil de ser preenchido, mas com muita perseverança e o retorno da fé, logo percebemos que sempre existiu um Poder maior do que nós, que sempre esteve a nossa volta o tempo todo. O problema é que a maioria das vezes estamos tão ocupados com tantas outras coisas, boas ou ruins, quem nem sempre percebemos como esse poder superior vem agindo em nossas vidas a cada momento. Quando acreditamos e entregamos a ele nossas vontades e nossa vidas fica tudo mais fácil, ele cuida de nós nos abraça, se manifesta em pessoas, lugares, situações e assim te mostra o caminho que você tem que trilhar. Ele é perfeito, quando se acredita nele ou quando você se permite que a sua fé não tenha limites, você se sente tão bem com você mesmo e com as coisas a sua volta, que você vê um milagre acontecendo e acaba percebendo que você faz parte desse milagre. Não existe crescimento espiritual e emocional sem dor, por isso passamos, por tantas situações em nossas vidas, durante a nossa caminhada. Se plantarmos o bem, colheremos o bem, se plantarmos o mal colheremos o mal, mas de todos os plantios pode se tirar um aprendizado, cabe a você ir se percebendo e rever sua vida, resgatar seus princípios e crescer espiritualmente. A felicidade está dentro de cada um de nós, basta nos esforçarmos um pouco pra encontrarmos uma maneira de ser feliz sem precisar se machucar ou até mesmo machucar alguém, não precisamos de muito dinheiro, amor é essencial, Deus é tudo e viva e deixe viver. Aprenda a viver um dia de cada vez, não precisamos dar um passo maior que a perna. SIMPLICIDADE É A CHAVE. Bons Momentos A Todos e Serenas 24 Horas!     

7 comentários:

  1. Belíssimo texto!!! Parabéns, o texto me fez refletir. Fica a lição: ""Aprenda a viver um dia de cada vez, não precisamos dar um passo maior que a perna". SIMPLICIDADE É A CHAVE. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Adicto. Sou um codependente em recuperação e o parabenizo por partilhar conosco suas vitórias. Tenho um familiar adicto, que passou por uma internação. A princípio parecia bem mudado. Mas com os dias se passando fora da instituição vejo que ele aprendeu muita teoria mas não está praticando... Vejo os mesmos comportamentos adictivos. Acredito que o mais difícil seja a mudança de hábitos. Porque pior que velhos amigos e lugares, os hábitos sim são complexos de se mudar... Vejo a justificativa em se adaptar ao mundo aqui fora, usando da preguiça e procrastinação... É triste e espero não estar errado, mas ele está entrando na rota de colisão muito cedo. A atenção aqui fora tem que ser triplicada. Uma rotina saudável se constrói com novos hábitos. Se um dia puder escrever sua experiência com isso, seria grato! Serenas 24 horas! E SPH eu sou mais eu em primeiro, segundo e terceiro lugar!

    ResponderExcluir
  3. Legal companheiro, bom a retomada da rotina não é fácil, pois eu também estou ainda neste período, não tenho muita experiência, mas sei que ir ao grupo de N.A. ou A.A. todos os dias pro resto da vida é fundamental pra se manter limpo, a recuperação é individual e tem que partir dele, o máximo que você pode fazer é apoiá-lo a frequentar um grupo diariamente, pois sozinho ele não consegue. Procrastinação e preguiça são sintomas da doença, mas não significa estar entrando em rota de colisão. Ele tem que começar a pelo menos buscar se conhecer melhor e a se perceber melhor. Vou te passar um link de um Plano de Prevenção a Recaída, talvez ajude a você identificar sintomas e sinalizadores de uma recaída futura, mostre a ele se achar que ele possa vir se interessar, afinal ele tem que ter interesse pois é a vida dele que está em jogo, além de mais umas 10 vidas de pessoas a sua volta que sofrem com a sua doença (codependência). Postarei mais coisas sobre todos os assuntos. Obrigado por ler e perguntar, a pessoa mais ajudado nisso tudo sou eu. Segue o link abaixo:
    http://adroga.casadia.org/recuperacao/plano_prevencao_recaida.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu o retorno companheiro! Ele frequenta sim a reunião de NA... Só ainda não consegue aplicar o que aprendeu, praticar. Mas está nas mãos do PS.
      Obrigado! Vou acessar o link, nem a PRP dele tá feita.
      SPH peço Serenidade! Boas 24h!

      Excluir
  4. seja bem vindo a esse grupo de ajuda virtual...que Deus conceda ao meu ex marido a claridade que tens tido só por hoje..bjus

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde amigo, passando para desejar uma semana de vitorias e bons momentos. Forte abraço!

    ResponderExcluir

O PROBLEMA NÃO ESTÁ NO DROGA – ESTÁ NA ALMA

  De cada 100 pessoas que experimentam crack ou derivados dessa composição, algo em torno de 20 tornam-se dependentes. É um número assustado...