segunda-feira, 10 de junho de 2013

Desistir ou Entregar-se

11 de Junho                                                                                        Só por Agora


            Muitas vezes nos vemos em situações em que temos que fazer escolhas difíceis, eu mesmo ontem lembro-me muito bem em um certo momento em que um companheiro após uma hora e meia de uso de drogas com a compulsão aberta e completamente obsessivo por mais drogas, foi lhe dado a escolha de render-se e optar por entrar em recuperação, pois sua esposa não aguentava mais ele ficou desaparecido durante três dias e quando apareceu em casa ela resolveu pedir ajuda para que fossemos aborda-lo. Tentamos com todo amor fazer com que ele parasse, teve uns contratempos mas enfim conseguimos. Mas tarde fiquei sabendo que ele voltou ao uso, então isso vem me mostrar que essa pessoa ainda vai sofrer muito e fazer muita gente sofrer isso se não chegar a morrer por causa da adicção. O que eu quero expor com essas palavras de hoje é que mesmo nos momentos difíceis temos escolhas, mas cada um sabe o quanto ainda quer sofrer ou pagar preços, com perdas, vidas e muitas outras coisas. Mas quando se toma o caminho errado normalmente não se ganha nada, o aprendizado da dor, obviamente machuca demais nossos sentimentos, e fica claro que isso não é sadio para nossa mente, talvez necessário mas tem consequências drásticas numa vida e deixa sempre sequelas que são difíceis de ser apagadas. Por mais que alguns de nós encontre o caminho da recuperação mais tarde do que outros, vale lembrar que quanto mais cedo entrarmos em recuperação, mais cedo colheremos esses benefícios. E uma coisa eu garanto “não vai existir a cura pra adicção” pois seus comportamentos não podem ser modificados por remédios.



            “ Só por agora eu escolho o caminho da recuperação, já não quero mais sofrer nem fazer ninguém sofrer” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PROBLEMA NÃO ESTÁ NO DROGA – ESTÁ NA ALMA

  De cada 100 pessoas que experimentam crack ou derivados dessa composição, algo em torno de 20 tornam-se dependentes. É um número assustado...