sábado, 15 de maio de 2021

Onde Está Meu Coração????


Seriado lançado pela Globoplay a poucas semanas atrás, retrata em detalhes minuciosos parte do que o dependente químico e a família sofre com essa doença, progressiva, incurável e fatal. A primeira coisa a ser colocada nesse texto é o PRECONCEITO que vem vinculado a uma HIPOCRISIA QUE NÃO TEM TAMANHO.

Hoje a droga que mais mata se chama Álcool, não como morte direta a substância, mas sim através de brigas, acidentes de trânsito, cirrose e como é a campeã em substância depressora. Incrível como a sociedade AMA dilacerar o dependente químico, como noiádo, drogado, zé droguinha e crackeiro, cheirador, maconheiro, e centenas de nomes que a maioria hipócrita apelida e dissemina pelo mundo a fora.

Infelizmente o Brasil está 10.000 anos atrasado em relação a esse problema.

SAÚDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO, são os princípios básicos para começar a enxergar esse problema que não distingue, raça, poder aquisitivo, religião, cor e nada que existe para nos diferenciar.

Você já se olhou e reparou quantas coisas nesse mundo te fazem escravos? Não né, pois o vizinho é mais importante que o seu problema. Julgar é mais fácil que estender a mão. Já vi muitos pais morrendo pela boca em ter os filhos totalmente escravos de alguma substancia, quando arrotavam que o problema do outro é uma catástrofe, enquanto sua casa se desintegrava. 

Noruega, Dinamarca, Bélgica, Suíça, Alemanha e muitos outros países enfrentam o pior pesadelo que é a Heroína “A droga Branca do Afeganistão”. Alías, hoje temos Cristal, Crockoodil, NineNine, Oxi, MD, e muitas outras que não quis me aprofundar na pesquisa., pois estava me fazendo mal. Todos as vítimas são tratadas como um problema de saúde e não como um deficiência e aberração. (Neste exato momento estou finalizando o 8º episódio e está difícil em seguir em frente)

PORQUE ESSE ASSUNTO É TÃO EXCLUÍDO SE O PROBLEMA ESTÁ AFETANDO 250 MILHÕES DA POLPULAÇÃO MUNDIAL 

Já parou para pensar porque o dependente químico abandona o seu lar, o seu conforto, à sua família para morar na rua?

Na minha maneira de pensar o motivo é porque isso é uma doença da ALMA e não há remédios ou um chá que resolva, se não for tratada espiritualmente.

A Dependência química hoje no Brasil está em todo lugar quer você queira ver ou não, existem diversas crackolandias espalhadas pelo nosso país, triste, mas uma realidade.

Podemos falar desse tema ou vamos negligenciar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PROBLEMA NÃO ESTÁ NO DROGA – ESTÁ NA ALMA

  De cada 100 pessoas que experimentam crack ou derivados dessa composição, algo em torno de 20 tornam-se dependentes. É um número assustado...